Curso gratuito Técnico em telecomunicações Pronatec 2018

Garantir que sua infraestrutura e serviços de telecomunicações, sejam linhas fixas, Internet, VoIP ou frota móvel que estejam funcionando de maneira ideal, é essencial para a operação contínua de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho, número de funcionários ou setor vertical. Por isso, fazer o curso gratuito Técnico em telecomunicações Pronatec 2018 pode ser uma boa opção para ingressar em um mercado de trabalho diferenciado.

Curso gratuito Técnico em telecomunicações Pronatec 2018 (Foto: Divulgação)

Curso gratuito Técnico em telecomunicações Pronatec 2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é um dos melhores para você desenvolver as suas habilidades. Os cursos do Senac são diferenciados por muitos motivos e o de telecomunicações não é diferente. A sua inscrição pode ser feita por meio do site do Senac.

O curso gratuito é oferecido somente para pessoas membro de famílias de baixa renda. O Programa Senac Gratuidade é o responsável por essa gratuidade. Mais informações entre em contato com o Senac.

Curso gratuito Técnico em telecomunicações Pronatec 2018 (Foto: Divulgação)

Porque atuar como um profissional de telecomunicações?

Confira 10 razões pelas quais você deve considerar esse segemento:

  1. Acesso ao conhecimento do setor

Um corretor ou consultor de telecomunicações respeitável tem anos de experiência trabalhando com várias organizações de telecomunicações em diferentes capacidades, seja como engenheiros, consultores, gerentes ou em vendas.

Ter acesso a esse conhecimento durante a sua próxima revisão da Telecom colocará sua empresa em um lugar melhor para tomar decisões informadas e não estará sujeito a um discurso de vendas por parte de um vendedor. O corretor poderá fazer recomendações sobre qual tecnologia você deve considerar, como você pode ajustar seu uso ou apresentar o fornecedor certo para suas necessidades.

O outro benefício de usar um consultor é que eles não estão em sua folha de pagamento, sua equipe existente em TI ou aquisição não está gastando seu tempo fazendo a análise, e você pode usar o consultor ou corretor em uma base ad hoc sempre que precisar de assistência.

  1. Suporte proativo e aconselhamento em todo o processo de pré-venda

A corretora de telecomunicações não é apenas um compromisso único, o corretor terá como objetivo estabelecer um relacionamento comercial de longo prazo com a sua organização, fornecendo liderança de pensamento e orientação da primeira reunião, através do processo de seleção e durante o período do contrato. Ajudando você com quaisquer projetos ad hoc que surgirem, auditorias contínuas e revisões de contas , e conselhos quando se trata de obter novos serviços. Devido às forças do mercado, a tecnologia está em constante mudança.

  1. Conecte você com os fornecedores certos

Você não odeia quando um provedor de telecom oferece a você um bom preço e uma grande economia, mas o serviço e suporte ao cliente é péssimo, demorada para implantar, tem problemas de faturamento ou a qualidade do serviço não está à altura e você não não sabe a quem recorrer para obter apoio? Um bom corretor de telecomunicações será capaz de informá-lo sobre as vantagens e desvantagens de cada fornecedor, terá experiência com o trabalho com esses fornecedores, garantindo apenas conectá-lo com o fornecedor certo que vai atender à sua empresa. Um bom corretor de telecomunicações pode dizer-lhe os prós e os contras e o que procurar de cada transportadora, se você pedir.

  1. Baseie sua decisão em propostas recebidas de várias operadoras

Um bom corretor de telecomunicações terá apresentado ao mercado para entender os pontos fortes e fracos de várias operadoras e fornecedores, portanto, com base em suas necessidades, eles podem ir ao mercado e obter propostas e preços em vários fornecedores, geralmente até três. Saber quem entrar em contato em cada organização e ter acesso aos preços pode economizar muito tempo para sua empresa, especialmente quando você está avaliando diferentes serviços e soluções de vários fornecedores.

Em alguns casos, a economia pode ser entre 20% a 40% do total gasto, mas em alguns casos você pode estar em planos desatualizados ou pagar por serviços desnecessários, o que significa que a economia pode ser muito maior.

  1. Nenhuma pressão para assinar

Um corretor de telecomunicações não está sobrecarregado com cotas de vendas irreais, ou a pressão para empurrar um único produto ou serviço, como o corretor tem acesso a um número de fornecedores e inúmeras opções diferentes. Seu papel é apresentar todas as opções e os benefícios de cada um e colocá-lo em posição de tomar uma decisão instruída. O consultor com o qual você trabalhará tem experiência em negociações de tamanhos e deve funcionar nos melhores interesses de sua empresa e garantir que você esteja adquirindo os serviços e a tecnologia corretos.

  1. Suporte à implementação pós-venda

Você já se inscreveu para um serviço relacionado à Telecom e teve algum problema técnico uma vez que o serviço foi implantado, poderia ser um problema de portabilidade, um problema de configuração de roteador ou apenas algum gremlin que o provedor não pode diagnosticar? Se o provedor escolhido não for proativo para ajudá-lo a resolver os problemas, você poderá ficar preso. O corretor estará disponível para ajudá-lo com o processo de implantação, com problemas crescentes e solução de problemas, o que significa que o problema é resolvido muito mais rapidamente. Se o problema for mais sério, o corretor pode ter uma equipe técnica ou de TI que possa ajudar na resolução de problemas adicionais.

  1. Serviço e suporte contínuos

Uma estatística comum é que 5-10% dos custos de telecomunicações para uma empresa média são gastos em serviços que a empresa não está usando ou não precisa. O consultor de telecomunicações estará em condições de auxiliá-lo com auditorias contínuas e revisões periódicas de seus serviços, na tentativa de agregar continuamente valor ao seu negócio. O outro benefício é que, além de apenas ajudá-lo com serviços de telecomunicações padrão, como celulares, linhas fixas, dados / internet, VoIP, a corretora pode ajudá-lo com estratégias de áudio, vídeo e webconferência, ou quaisquer outras tecnologias que são disponível no mercado que pode ajudá-lo com a produtividade da sua empresa.

  1. Assessoria Tecnológica e Trabalho de Projeto

No caso em que sua empresa está olhando para crescer e expandir, seja abrir um novo escritório, uma aquisição e ter requisitos para consolidar ativos de telecomunicações ou implantar novos serviços. O consultor de telecomunicações pode gerenciar esse trabalho em seu nome, encontrar soluções e opções para cada site ou cenário, para remover o fardo de sua equipe interna de TI e atuar como uma extensão de sua equipe técnica e de compras. O consultor também pode fornecer uma função de gerenciamento de projetos e auxiliar na aquisição de serviços adicionais relacionados ao trabalho de telecomunicações, por exemplo, contratar prestadores de serviços terceirizados (por exemplo, uma empresa de cabeamento ou um engenheiro de rede) para ajudá-lo na implementação.

  1. Quanto custa?

Na maioria dos casos, o corretor receberá uma comissão da empresa de telecomunicações, o que significa que o corretor pode nem cobrar pelo seu tempo se você se inscrever com uma das suas recomendações.

  1. Absolutamente nenhum risco envolvido

Um compromisso inicial com um corretor de telecomunicações ou consultor é geralmente complementar, então você pode trabalhar se você é um ajuste certo e se a corretora entende suas necessidades e os resultados que você está tentando alcançar. Uma vez apresentadas as opções, você não tem obrigação de assinar e está livre para tomar sua própria decisão.