Intercâmbio no Canadá: melhores locais para conhecer

Fazer intercâmbio no Canadá é uma das muitas formas de conseguir uma boa vivência profissional. O intercâmbio é diferenciado e faz com que a pessoa conheça outra cultura, um novo país e ainda uma nova língua. Fazer intercâmbio nos tempos de hoje pode custar caro e você precisa pensar bem nas muitas formas de conseguir isso. Você pode contratar uma agência de viagens e ficar em uma casa de família cuidando das crianças, como au pair, ou pode ir como estudante, com cursos agendados e também tendo como estadia casas de famílias.

Intercâmbio no Canadá: melhores locais para conhecer . O intercâmbio pode ser parte essencial do processo de autoconhecimento, É no intercâmbio que muitas vezes a pessoa é obrigada a se virara sozinha, a conquistar seu espaço e ainda pode apostar em diferenciais para aprender sobre uma linguagem ou cultura diferente da sua de origem (Foto: Divulgação)

Intercâmbio no Canadá: melhores locais para conhecer

O Canadá é o predileto dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio. Esse país é conhecido pelo mundo por sua excelente reputação em esportes radicais. Além disso, quem gosta de passear pode aproveitar as paisagens lindas desse local. Por se tratar de um país bilíngue e por estar estrategicamente bem localizado, o Canadá é um dos redutos escolhidos por estudantes para aprender mais sobre o inglês e ainda como ponto de partida para passeios pela Europa e América do Norte.

Sem falar em que em Toronto e Vancouver são as queridinhas dos brasileiros quando o assunto é aprender mais sobre a língua inglesa. Confira qual o seu perfil de estudante / turista / au pair e escolha o seu destino.

– Intercâmbio em Toronto

Para as pessoas que curtem uma cidade enorme e bem com cara de metrópole Toronto é a escolha mais acertada para um intercâmbio no Canadá. Essa cidade é conhecida pelas muitas opções de entretenimento agitado e moderno.

Não tem como ir para Toronto e não passar por seu maior ponto turístico: CN Tower. Esse espaço possui uma torre com 553 metros de altura e 181 andares. Subindo em seu topo é possível ver em 360 graus Toronto. O mais legal e ir nessa torre durante a noite, pois tem uma iluminação diferenciada. Também é possível andar por um chão totalmente transparente, de vidro, que fica a 342 metros do solo.

Já as pessoas com um espírito mais de aventura pode conhecer o Canada’s Wonderland, que trata-se de um parque de diversão com vários tipos de montanhas-russas. A principal atração do parque é a montanha-russa Leviathan, que tem cerca de 93 metros de altura e ainda chega a uma velocidade de 148km/h.

E Toronto ainda oferece como atração vários outlets e um shopping subterrâneo que é totalmente climatizado. Isso porque a cidade tem seus dias de frio extremo e fica complicado sair de casa quando está com um clima frio. Mas com esse shopping com um clima agradável as pessoas pensam mais em sair de casa e aproveitar o que a cidade tem de melhor para oferecer.

Em Toronto as pessoas gostam mesmo é de baseball. Mesmo quem não sabe nada do esporte vai gostar de conferir  um jogo do Blue Jays, no Rogers Centre.

Toronto é uma cidade enorme, cheia de coisas tecnológicas. No entanto, a sua beleza natural podem ser apreciada durante o intercâmbio. Se você andar durante 15 minutos de barco vai conhecer Toronto Island, que é um local lindo aonde os locais gostam de fazer piquenique quando o clima está amigável.

Quem gosta de natureza vai amar conhecer as cataratas de Niagara Falls. Em Toronto você pode pegar um barco em locais que levam as pessoas bem pertinho das quedas de água. Para quem está com medo de se molhar recomendamos que use as capas de chuvas que os próprios barcos ofertam.

O intercâmbio pode ser a porta de entrada para uma vida fora do país. Quem sonha em morar em outro local pode experimentar a experiência saindo para estudar. Escolher um país diferente do seu culturalmente pode ser a grande sacada para quem quer fazer intercâmbio. Indo como estudante a pessoa pode conhecer os pontos positivos e negativos de morar fora. Ficando lá até 2 anos, que é o tempo da maioria dos países para estudantes (tempo máximo) a pessoa pode testar a vida de quem larga o seu país por um sonho de vida melhor (Foto: Divulgação)

– Intercâmbio em Vancouver

O intercâmbio em Vancouver é muito legal para quem curte montanhas. Esse espaço está entre os mais cobiçados por brasileiros que querem estudar. Quem gosta de uma calmaria maior vai de dar melhor em Vancouver. A cidade possui lindo parques e praias e o seu grande cartão postal é o Canadá Place. Nesse local chegam cruzeiros de todos os lados. É nesse espaço que fica a famosa tocha de vidro feita para as Olimpíadas.

Você pode conhecer a cidade toda em apenas um voo. Isso porque é bem comum por lá passear em um hidroavião. Também é possível ver atrações do parque Grouse Mountain, que tem como espaço principal de lazer o teleférico. Para quem gosta de esportes radicais a tirolesa pode ser a opção. Um passeio de helicóptero e uma espécie de bondinho também podem ser apreciado no lugar.

O Stanley Park é também um espaço rodeado de natureza, aonde está localizado o Aquário de Vancouver, que trata-se do maior do Canadá . O espaço coloca o público em contato com baleias-brancas, tubarões, leões-marinhos e uma enorme variedade de peixes.

O Canadá é o principal destino de brasileiros para aprender ou aprimorar o inglês. O intercâmbio é diferenciado e com certeza vale muito a pena (Foto: Divulgação)

Período para embarcar para o Canadá

O intercâmbio pode ser feito o ano todo, mas se você quer fazer um passeio mais completo é recomendado que aproveite as férias de julho aqui no Brasil, pois lá estará no verão, e assim você vai ficar mais confortável, fora que vai aproveitar os passeios ao ar livre.

O bacana do intercâmbio é conciliar o passeio com o estudo. Você pode viajar o ano todo para fazer intercambio aonde quiser, mas para passear é necessário ou ficar um período maior, ou simplesmente escolher a época do ano com melhor clima para isso.